quinta-feira, 14 de maio de 2015

Projeto de Carteira de Habilitação para ciclista será estudado pela prefeitura de Vitória

A Prefeitura de Vitória irá analisar a proposta de um curso de capacitação para os ciclistas, assim como um projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Lá a medida foi aprovada  na Comissão de Legislação e Justiça e deverá ir a plenário em breve.

                                                                                                          Foto: Willian Cruz

O curso, que não é obrigatório, previsto na capital mineira seria de 30 horas de duração e ofertado pela Prefeitura. Entre as disciplinas previstas na capacitação estariam Legislação de Trânsito, Primeiros Socorros, Segurança no Trânsito e Cidadania. Para ser aprovado, o interessado teria que obter uma pontuação mínima de 75%.

Mas aqui o curso já causa polêmica, para a cicloativista Luciene Gozzer, o ideal seriam campanhas em escolas, para conscientizar as crianças. “Eu não sou a favor. Eles deveriam começar um trabalho de conscientização desde a pré-escola, para as crianças”.

O vereador mineiro Daniel Nepomuceno (PSB) que propôs a Lei garante que essa iniciativa vai equilibrar as relações no trânsito. E cita no projeto que "os motoristas e os motociclistas, para terem o direito de trafegar com seus veículos nas vias públicas, passam por um processo de formação nas autoescolas e são submetidos a aprovação pelo Detran. Já os ciclistas, que dividem o mesmo espaço no trânsito, nos logradouros públicos, não recebem qualquer tipo de formação".

Fonte: Folha Vitória

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: