sábado, 16 de maio de 2015

Pavimentação é entregue à comunidade da Vila do Pena, Domingos Martins

Dezenas de moradores do Pena, distrito de Melgaço, compareceram à solenidade de entrega das obras de drenagem e pavimentação da localidade. O evento aconteceu na última sexta-feira (8), no salão da Igreja Católica da comunidade e contou também com a presença de autoridades e servidores municipais.

                                                                  Foto: Secom Prefeitura de Domingos Martins

A pavimentação compreende um trecho que totaliza quase 3 mil metros quadrados, começa próximo à residência do Frederico Wellmer, vai até o pátio da Igreja Católica e contempla também o acesso à Escola da localidade. O serviço custou R$ 343.943,15, recurso proveniente do Fundo Municipal de Investimentos. O calçamento foi feito com PAV’s.

O presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais do Pena, Alto Pena e da Barra do Pena, Olentino Wellmer, representou a comunidade em seu discurso e falou sobre a importância do investimento para a Vila do Pena. “No final do ano passado estávamos aqui neste mesmo local na expectativa de que essa obra saísse. Hoje é dia de celebrar, comemorar e festejar, agradecendo a cada cidadão que colaborou para que essa obra fosse realizada”, disse.

                                                                  Foto: Secom Prefeitura de Domingos Martins

O secretário de Interior e Transporte, Euvaldo Schneider Velten, salientou os trabalhos realizados no local. “Ficamos muito satisfeitos em termos conseguido atender a este anseio da comunidade, é um sonho sendo realizado. Além da pavimentação, foi feita a abertura da estrada que melhorou ainda mais o acabamento da obra”, pontuou.

Já o prefeito municipal, Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta, pontuou outros trabalhos que estão sendo realizados no município. “Ficamos sempre muito felizes em entregar obras como esta. Temos que valorizar o que conseguimos e agradeço a todos que acreditam no trabalho da Prefeitura. Um de nossos objetivos constantes tem sido dar ao povo do interior estradas boas para escoamento de suas mercadorias, por isso, temos outras pavimentações previstas em Chapéu, Ponto Alto e Tijuco Preto”, explicou o prefeito.

O Pena é formado por três localidade: Alto Pena (parte mais alta), Barra do Pena (parte mais baixa) e Pena (parte central), onde vivem cerca de 130 famílias, com atividades econômicas principais a agricultura de base familiar, comércio e construção civil. É cortada pela Rota Imperial que liga Vitória a Minas e reproduz caminhos abertos no início do século 19, durante o período de exploração do território nacional em busca de ouro.

Fonte: Secom Prefeitura de Domingos Martins

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: