terça-feira, 19 de maio de 2015

Manifestação contra o abuso sexual de crianças em Alfredo Chaves

Um grande número de pessoas entre estudantes, professores, funcionários públicos e comunidade em geral lotou as ruas do centro da cidade na manhã da última sexta-feira (15). O motivo da manifestação foi adesão à Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

                                                                                         Foto: Arquivo Secom/PMAC

A ação, que foi coordenada pelo Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), reuniu cerca de 300 pessoas que seguiram até a praça Colombo Guardia com cartazes, faixas e panfletos informativos sobre a  importância de se prevenir, responsabilizar e denunciar os crimes contra crianças e adolescentes.

Todas as secretarias municipais se envolveram na ação e juntamente com o prefeito Roberto Fiorin marcaram presença para apoiar a iniciativa.  “Vejo aqui que todas as escolas do município estão envolvidas e todos os órgãos municipais também. Temos mesmo que assumir este compromisso com nossas crianças e jovens. Elas têm que ser protegidas para que seus direitos não sejam violados”, ordenou.

Mobilização da campanha:a caminhada começou às 9h em frente ao Departamento de Polícia Militar (DPM), com destino a Praça Colombo Guardia, onde teve exposições, apresentação cultural, oficinas, brincadeiras, pula-pula e distribuição doces.

Histórico: O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 e lembra um violento crime sexual que aconteceu em 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, contra uma menina de apenas oito anos, conhecido como "Caso Aracelli". Os criminosos nunca foram responsabilizados.

Símbolo
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

* Com informações da Secom/Prefeitura de Alfredo Chaves

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: