quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cães disponíveis para adoção em Alfredo Chaves

Desde a inauguração em abril, o Centro de Controle de Natalidade Animal já castrou 15 cães, desses, alguns estão disponíveis para serem adotados. O espaço foi criado pela Secretaria Municipal de Saúde com objetivo de diminuir a quantidade de animais que vivem soltos pelas ruas da cidade.

                                                                                                      Foto: Secom/PMAC

Interessados em adotar algum dos cães que estão no centro, devem procurar o espaço que funciona na Fazenda Municipal, próximo ao parque de exposições.

Uma veterinária e técnicos da Secretaria de Saúde desenvolvem os trabalhos no novo local. Conforme a secretária de Saúde, Gabrielle Rovetta Melo, o recolhimento de animais ocorre semanalmente.

De acordo com informações da equipe, a pretensão é reduzir o quantitativo de cachorros, que ficam pelas ruas da cidade. “Os animais serão capturados e após serem castrados, ficarão em observação por um período de quinze dias no espaço, depois serão novamente soltos no local de origem”, explica Melo.

“Não temos como ficar com esses animais, trabalharemos em parceria com a população para que esses bichos sejam adotados. Depois de castrados, tanto os machos como as fêmeas, não mais procriarão e isso facilita também que sejam adotados. É um projeto muito importante para a nossa cidade e que vinha sendo solicitado pela população”, comemora o prefeito Roberto Fiorin.

Identificação dos animais
Os responsáveis pelo Centro de Controle de Natalidade Animal pedem que os proprietários de cães identifiquem com coleiras e não deixem seus animais soltos na rua. “Pedimos para que os animais sejam mantidos em seus quintais e casas, capturaremos para castração todos os animais que estiverem pelas ruas”. Segundo a titular da Secretaria de Saúde, os animais capturados ficarão três dias no centro, após esse período, se o dono não aparecer, ele será castrado.


Veja abaixo mais fotos dos animais disponíveis para adoção.






* Com informações da Secom/PMAC

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: