segunda-feira, 2 de março de 2015

Motociclista morre após ser atingido por carro na ES-165, em Afonso Cláudio

Kennedy Lenk

A irresponsabilidade de centenas de motoristas e motoqueiros já causou milhares de acidentes no município de Afonso Cláudio e continua fazendo vítimas. Ontem (1º), um veículo conduzido por um jovem embriagado colidiu com uma motocicleta na ES-165, próximo ao distrito de Fazenda Guandu, e matou seu condutor. O motorista assumiu ter ingerido bebida alcoólica.


De acordo com a polícia, no local foi fácil identificar quem havia cometido o erro que custou a vida do lavrador Manoel Messias Balbino, 59 anos, que é natural de Lajinha (MG). Está relatado no Boletim de Acidente de Transito (BAT) que o veículo Volkswagen Gol 1.8, com placas MRL-5224 (Afonso Cláudio), atingiu a motocicleta na contramão. O SAMU foi ao local, mas nada pôde fazer.

Rafael da Silva, 27, era o condutor do Gol, que saiu de uma fazenda e seguia sentido Alto Guandu. Ele conta que, por ter ingerido bebida alcoólica, perdeu a referência da sinalização da pista e não conseguiu evitar a colisão com a motocicleta, que, segundo ele, estava com o farol apagado. O motorista foi encontrado desmaiado do outro lado da pista e não tinha habilitação.


“Estava indo para minha casa quando deparei com a motocicleta sem farol. Confesso que havia bebido, mas não estava em alta velocidade. Perdi totalmente o rumo e colidi com a motocicleta, que seguia sentido Afonso Cláudio. Não me lembro de mais nada. Só sei que desmaiei e acordei do outro lado da pista minutos depois do acidente,” disse Rafael.

A vítima, Manoel Messias Balbino, pilotava uma motocicleta CG 125. Ele já estava chegando a sua casa, que fica próximo do local do acidente, procedente de Fazenda Guandu. Com o impacto, a motocicleta ficou totalmente destruída e ele teve morte instantânea. No momento do acidente a vítima não portava a carteira de habilitação.


A Perícia da Polícia Civil chegou ao local por volta das 13 horas e após os procedimentos legais, levaram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. O condutor do VW Gol foi encaminhado para a 2ª Cia e de lá para a delegacia de Venda Nova do Imigrante. A polícia fez a segurança no local, por meio dos policiais Mayer, Gomes, Ramos, Santo Silva e Silvio.

Fonte: Montanhas Capixabas


SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: