sábado, 28 de fevereiro de 2015

Itaguaçu incentiva inserção de novos agricultores familiares no Programa de Aquisição de Alimentos

O município de Itaguaçu pretende ampliar os canais de comercialização de alimentos para os agricultores familiares. Para isso, foi realizada nessa quinta-feira (26) uma reunião para divulgar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e oficina para 20 produtores. A atividade foi realizada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), e conjunto com o Projeto Estruturação e Fortalecimento dos Setores Produtivos da Agricultura Familiar do Norte do Espírito (Tecsocial).

                                                                                            Foto: Divulgação/Incaper

Participaram da reunião produtores da Associação de Promoção Comunitária de Santo Antônio de Itaçu, da Associação de Agricultores Familiares Camponesa e da Associação de Promoção Comunitária do São Roque Sobreiro. Esta associação já participa do PAA e estuda a inclusão de novos alimentos no programa. Por meio dos seus associados, contribuiu para relatar a sua experiência, realçando os benefícios do PAA, principalmente por ele assegurar ao produtor a garantia do preço estável de venda dos produtos agrícolas.

Segundo o agente de Extensão em Desenvolvimento Rural do Incaper, Bernardo Lima Bento de Mell, foram ainda discutidas a importância da inclusão das mulheres no programa e a venda de diversos produtos da agropecuária. “É preciso diversificar atividades nas propriedades rurais, buscando a melhoria da renda e da qualidade de vida das famílias atendidas”, falou Bernardo.

Fonte: Incaper

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: