terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Verão: agentes de trânsito e guarda-vidas reforçam fiscalização nas praias de Vitória

As praias de Camburi, Ilha do Boi e Curva da Jurema fazem a alegria dos banhistas na capital. A movimentação é grande e, por isso, a Guarda Civil Municipal de Vitória reforçou o patrulhamento nas praias desde o primeiro dia do ano para dar mais segurança a moradores e turistas, promovendo também o uso correto das vagas de estacionamento próximas aos balneários por meio da fiscalização de trânsito.

                                                        Foto: Arquivo Secom PMV
 Até este domingo (4), foram 14 veículos recolhidos pelo guincho por estarem estacionados em local irregular. A fiscalização de trânsito nas praias foi intensificada, principalmente, nos finais de semana, quando aumenta o movimento dos banhistas na orla e, consequentemente, a demanda por vagas próximas ao mar. Para esse trabalho, foram disponibilizados 20 agentes de trânsito, que patrulham diariamente a Curva da Jurema, a Ilha do Boi e a praia de Camburi.

Patrulhamento na orla
Agentes de proteção comunitária da Guarda também patrulham a orla com policiamento a pé, de bicicleta, motos, viaturas e quadriciclos na areia da praia. A presença constante inibe crimes, traz mais segurança para os banhistas e ajuda a resolver conflitos. No último sábado (3), os agentes de proteção comunitária atenderam uma ocorrência de briga na Curva da Jurema, que foi encerrada no local.


Guarda-vidas
Para garantir a segurança e a tranquilidade dos banhistas, a equipe Salvamar da Prefeitura conta com 63 guarda-vidas. Atualmente, são 12 postos de atendimento e observação, nos quais os profissionais utilizam quadriciclos, pranchas de stand-up paddle e jet ski para ajudar nos salvamentos. Eles estão distribuídos em seis pontos na praia de Camburi, quatro na Curva da Jurema e dois na Ilha do Boi.

Desde o início deste ano, 13 pessoas em princípio de afogamento já foram atendidas pela equipe Salvamar. A Curva da Jurema foi a campeã de atendimentos, com sete pessoas resgatadas. Ela também foi a praia com mais casos de crianças que se perderam dos pais, com 85 casos. Desde o dia 1º, já ocorreram 99 casos de crianças que foram localizadas e entregues aos pais pelos guarda-vidas nas praias de Vitória.

Vendedores ambulantes
No último final de semana, fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) monitoraram, durante todo o dia, os ambulantes nas imediações da Arena Vitória Verão, em Camburi. O mesmo vai acontecer nas praias da Ilha do Boi e da Curva da Jurema.

Na virada de ano em Camburi, todos os ambulantes que foram ao local para comercializar os produtos receberam orientações dos fiscais sobre onde poderiam vender os produtos. A equipe de fiscalização emitiu 24 autos de infração sobre a realização de comércio em espaço inadequado e desacato.

Fonte: Secom PMV

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: