quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Governo do Estado descarta o uso de logomarcas na atual gestão

O Governo do Espírito Santo decretou o fim do uso de logomarcas na atual gestão. A medida foi anunciada pelo governador Paulo Hartung, durante a cerimônia de posse do secretário de Estado de Controle e Transparência, Marcelo Zenkner, realizada nesta terça-feira (06), no Palácio Anchieta, em Vitória. A decisão está incluída no pacote de corte de gastos da máquina pública anunciado pelo governador.

                                                                                                         Foto: Divulgação
Iniciando uma gestão austera e voltada para a responsabilidade fiscal, Hartung já suspendeu a realização de licitações para contratação de obras e serviços de engenharia e contratações de parcerias público-privadas pelos próximos 60 dias. Assim como a realização de eventos, solenidades, homenagens e contratação de serviços de coffe-break. Os gastos com funcionários comissionados e em designação temporária também serão cortados em, no mínimo, 20%, assim como o corte de viagens, diárias, horas extras e demais custos.

Nesse sentido, para o governador, a criação de uma marca publicitária está descartada. "O verdadeiro símbolo será  a melhoria da qualidade do serviço público e a imagem para identificação do Governo Estadual será o brasão oficial. Desafio as demais  Prefeituras do Estado a copiarem essa boa e responsável prática", afirmou o governador.

Sobre a decisão, o secretário da Secont, Marcelo Zenkner, afirmou ser esta uma medida que atende perfeitamente aos princípios da impessoalidade e da economicidade. “Por um lado, um governo não deve vincular uma marca às obras e ações realizadas em determinada gestão, por outro, isso evita o desperdício de dinheiro público”, finalizou.

Fonte: Secom ES

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: