sábado, 10 de janeiro de 2015

Asfalto é concluído e sinalização já teve início em Afonso Claudio

Kennedy Lenk / Montanhas Capixabas

“Para o bem comum da cidade de Afonso Cláudio, o asfalto foi concluído e nós agradecemos a boa vontade do prefeito e vereadores”. Foi o que disse a aposentada Maria Ferreira Santos, residente no centro da cidade. Em uma sessão na Câmara Municipal sucedida em dezembro, os poderes Legislativo e Executivo chegaram a um consenso e o asfalto pôde ser concluído. Antes houve um grande impasse, conforme matéria publicada no portal Montanhas Capixabas.

                                                                                                  Foto: Kennedy Lenk

Mesmo antes do parecer favorável dos vereadores que ocorreu na última sessão, o prefeito municipal Wilson Berger havia retomado as obras há cerca de 20 dias. As ruas que estavam inseridas no projeto receberam o asfalto e de acordo com o servidor municipal, Gêneses dos Santos Rodrigues, a ordem de serviço dada pelo DETRAN para as sinalizações verticais e horizontais já estão em andamento. Alguns pontos da cidade sofrerão alterações no transito.

As principais mudanças acontecerão nas ruas da AABB e Presidente Vargas. Quem chega sentido Vitória/Centro não passará pela Avenida Presidente Vargas. Antes da ponte do Bairro Campo 20, os veículos deverão tomar a Rua da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) até à Rua Benjamin Constant (Clínica São Sebastião). Lá a opção é subir à direita na Quintino Bocaiúva (Planet Sports) até chegar a Rua José Giestas (Rua do Hospital São Vicente de Paulo).

Outra mudança significativa será o acesso ao Bairro Colina do Cruzeiro. Em breve o acesso a este Bairro não será mais pela Rua Padre Leduc, e sim, pela Jerônimo Monteiro (Rua do R 10 e Nosso Crédito). Lá, haverá estacionamento nas duas margens. A Rua Padre Leduc será utilizada só para quem desce sentido centro, com estacionamento de 45° nas suas laterais. “Todas as mudanças foram deliberadas em reunião ocorrida no dia 26 de novembro” disse Gêneses.

Muitas outras mudanças acontecerão e de acordo com o prefeito, a ideia é criar estacionamento com mais organização. “Afonso Cláudio cresce e não podemos esperar as coisas acontecerem. Queremos criar estacionamento para mil carros, e, trezentos para motocicletas. Com isso o transito irá fluir mais organizado e seguro”, disse o prefeito Wilson Berger Costa, por ocasião da Audiência Pública do dia 26 de novembro.

De acordo com o coordenador do projeto de sinalização, Gêneses dos Santos Rodrigues, nos pontos onde não terá estacionamento exclusivo para carros, poderá estacionar motocicletas. “É bom deixar claro que os canteiros centrais de toda Avenida Presidente Vargas, receberão estacionamentos intercalados exclusivos para motos e carros, ou seja, onde estaciona um, o outro não poderá estacionar”, afirmou o coordenador Gêneses.

As reclamações com relação às faixas de sinalização já não existem e, os pedestres terão mais tranquilidade quando atravessarem as ruas. As faixas estão recebendo a cor vermelha, que oferece mais segurança para os pedestres e motoristas, já que ficarão mais visíveis. Duas faixas foram relocadas para pontos considerados críticos. A sociedade está satisfeita com o desfecho feliz após o impasse ocorrido anteriormente entre os dois poderes.

Fonte: Montanhas Capixabas

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: