domingo, 28 de dezembro de 2014

Vila Velha prepara esquema especial durante o Réveillon

Mais de 200 mil pessoas são esperadas nas praias de Vila Velha durante o Réveillon. Para que capixabas e turistas possam aproveitar a virada do ano com conforto e segurança, a prefeitura montou um esquema de trabalho, que abrange toda a orla.

                                                                                                                               Foto: Semcom PMVV
Serão 15 minutos de queima de fogos sincronizados com músicas. Os fogos serão lançados de duas balsas, cada uma posicionada a 350 metros de distância da areia, na Praia da Costa. Uma das balsas ficará próximo à Avenida Champagnat e outra na altura da Rua Ceará. O espetáculo piromusical é realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel).

Confira as ações das demais secretarias:

Secretaria de Prevenção e Combate à Violência e Trânsito (Semprev): Serão 224 policiais militares distribuídos pelo município. Do total, 100 ficarão responsáveis, exclusivamente, pelo policiamento na orla, sendo 72 PMs a pé e 28 militares em 14 viaturas. Os outros 124 policiais realizarão o patrulhamento pelos bairros. Também serão disponibilizados 20 agentes da guarda municipal, que atuarão em 10 viaturas, cada uma delas com dois homens. Duas viaturas vão ficar, cada uma, na direção das balsas. As outras oito viaturas vão realizar o patrulhamento em toda orla de Vila Velha.

Secretaria de Serviços Urbanos (Semsu): Por meio da secretaria foram disponibilizadas 300 tendas, que deverão ser montadas entre o início da Praia da Costa, próximo ao Clube Libanês e a Ponta da Fruta. Equipes da fiscalização de posturas estarão atuando em toda a orla. Cerca de 80 homens vão ficar responsáveis pela limpeza das praias.

Secretaria de Saúde (Semsa): Serão disponibilizadas três ambulâncias no decorrer da orla, sendo que, duas delas, vão ficar, cada uma, na direção das balsas, e outra, em Itaparica.

Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu): As equipes do disque-silêncio estarão de plantão. Conforme a legislação, a tolerância é de 50 decibéis, no período noturno e 55 decibéis durante o dia. Denúncias podem ser feitas por meio do telefone 0800 2839157.

Secretaria de Assistência Social (Semas): As equipes estarão de plantão realizando o serviço de abordagem, com disponibilização dos abrigos para crianças e adolescentes.

Dicas importantes:

- A montagem das tendas será autorizada a partir das 8 horas do dia 31 e a desmontagem até às 15 horas do dia 1º de janeiro;

- Não será permitida ligação elétrica, botijas de gás e fogos de artifício nas tendas;

- Não será permitida a comercialização nas tendas;

- A distância entre as tendas e o calçadão deve ser de no mínimo cinco metros e deve respeitar a área de restinga;

- Evite pisar nas áreas de restinga. Além de embelezar as praias, a vegetação serve para conter a areia da praia, manter o nível da água no solo, como também para evita a erosão causada pelas chuvas, além de ser refúgio para animais e aves migratórias. A restinga é uma Área de Preservação Permanente (APP) e qualquer interferência não autorizada é crime previsto em lei.

Fonte: Semcom PMVV

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: