sábado, 27 de dezembro de 2014

Sunga ou bermuda? O que os homens devem usar na praia?

Quem frequenta a orla do Rio logo percebe que os homens são bem práticos quando o assunto é se vestir para ir à praia: enquanto uns usam sunga, outros optam pela bermuda, simples assim. Segundo a diretora de estilo da Toulon, Maria Eduarda Ballesteros, realmente não existe uma regra para o traje da banho masculino.


— É uma questão bem pessoal e nada tem a ver com o corpo, não. Até porque o carioca transita bem em todos os estilos. Existem muitos homens, inclusive, que usam a sunga embaixo da bermuda e que em alguns momentos ficam na praia só de sunga e em outros, com a bermuda mesmo — explicou Maria Eduarda.

Para ajudar os que ainda ficam em dúvida sobre o que usar para ir à praia, a estilista listou algumas vantagens de cada traje e as tendências deste verão.

SUNGAS

— Normalmente, os homens focam nas sungas de corte mais reto e com cores tradicionais, como o azul marinho, preto e cinza. Alguns ainda apostam nas brancas e nas vermelhas. Alguns homens prestam atenção na tecnologia e no material no qual a sunga é feita, principalmente se seca rápido. O estilo em si costuma ser mais discreto.

BERMUDAS

— As bermudas com cós de surfista e cadarço são tendência da estação. Neste verão, a grande novidade são as mais curtas, estilo anos 1980. É mais vintage, como a gente chama, e nesta forma, cabem cores mais fortes, cabe um colorido. Então, a gente encontra muitos tons cítricos, como laranja, verde-limão, melancia. Cabem ainda listras mais grossas ou mais finas.

A estilistas lembra ainda de um estilo tradicional, muito usado pelos homens: os shorts de elástico.

— São aqueles de microfibra. Não são a grande novidade da estação, mas são modelos que estão sempre presentes — diz Maria Eduarda.

Fonte: O Globo

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: