segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Prefeitura de Alfredo Chaves constrói muros para garantir segurança de famílias

A administração municipal iniciou a construção de 10 muros de contenção (arrimo) no bairro Macrina, que irão beneficiar diretamente e indiretamente dezenas de famílias que vivem em locais que oferecem riscos de deslizamentos.

                                                                                                  Foto: Secom PMAC

A ação da prefeitura tem como objetivo garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores residentes nestas áreas próximos a barrancos e lugares que foram atingidos pela enchente em 2012.

A determinação do prefeito Roberto Fiorin é que o serviço incluía também  limpezas dos locais, regularização dos taludes e construção de canaletas para escoamento das águas.  “Quero que estas medidas diminuam também os transtornos causados durante períodos de chuvas para que a população que vive nestes locais possa ter mais qualidade de vida”, exigiu.

Conforme laudo do setor de engenharia municipal, cerca de 40 famílias serão beneficiadas diretamente com os muros de contenção com altura que varia entre três e seis metros. A obra é realizada com recursos próprios, incluindo gastos com materiais e mão-de -obra, somará o valor de R$ 235.000,00, permitindo a construção de 141 metros de muros.

Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Obras.

Fonte: Secom PMAC

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: