sábado, 27 de dezembro de 2014

Mais de 10 mil famílias capixabas podem ter o Bolsa Família bloqueado

Mais de dez mil famílias capixabas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família podem ter o benefício bloqueado se não atualizarem seus dados no Cadastro Único para Programas Social do Governo Federal (CadÚnico) até o dia 16 de janeiro do próximo ano.


Para esse ciclo de atualizações, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) identificou, no Espírito Santo, mais de 18 mil famílias com cadastros desatualizados há dois anos. Desse total, 58% ainda não procurou a gestão do Bolsa Família em seu município, o que, se não for feito até a data estipulada pelo Ministério, acarretará em bloqueio do benefício a partir de fevereiro de 2015.

As famílias que não receberam nenhum aviso no extrato de pagamento do Bolsa é porque estão com as informações em dia.

A atualização cadastral deve ser feita, voluntariamente, sempre que houver algum dado novo na família, como exemplo mudança de endereço, renda, troca de escola dos filhos entre outras, pois essas informações orientam no controle do Programa.

Os responsáveis pelo benefício devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de seu município ou a Secretaria Municipal de Assistência Social e solicitar a atualização dos dados no CadÚnico.

Fonte: Seadh

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: