quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Avião faz voos rasantes antes de pousar em Porto Alegre nesta quarta

Um avião fez voos rasantes na madrugada desta quarta-feira (24), em Porto Alegre. A manobra assustou moradores de alguns bairros da cidade. A aeronave da companhia American Airlines saiu de Miami, nos Estados Unidos, fez escala em Curitiba, no Paraná, e seguiu para a capital gaúcha, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo). O piloto, porém, teve de arremeter duas vezes para depois pousar, pouco antes das 2h.

                                                                                                         Foto: Divulgação
A Infraero, responsável pela administração do aeroporto, informou que o piloto não conseguiu alinhar o avião na pista e que o procedimento de arremeter é comum. Sobre a baixa altitude relatada por moradores, a Infraero diz que, durante a madrugada, a circulação de aeronaves é pequena, não havendo necessidade de se afastar do raio do aeroporto para uma nova tentativa de pouso.

Mais cedo, na tarde de terça-feira (23), um outro avião da American Airlines precisou retornar ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, cerca de 45 minutos depois de decolar em direção a Miami. Segundo nota divulgada pela empresa, a aeronave voltou devido a um "problema de manutenção". "A companhia lamenta o ocorrido e os transtornos causados aos passageiros, mas a segurança é a nossa prioridade", diz o texto.

O voo tinha 185 passageiros e 11 tripulantes a bordo. O avião decolou às 15h04 e posou às 15h50, segundo a empresa. O voo 203, no entanto, já havia registrado atraso. Tinha saída prevista para 01h20 e foi transferido para as 15h04, após mais de 12 horas de espera. Antes de chegar à capital gaúcha, o avião pegou passageiros em Curitiba, onde havia ocorrido a demora.

A rota Miami-Curitiba-Porto Alegre-Miami começou a operar em novembro de 2013. Em fevereiro de 2014, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, usou a palavra “sucata” para reclamar publicamente da aeronave utilizada, um Boeing 767-300.

Fonte: G1

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: