quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Acidente mata duas pessoas carbonizadas e deixa uma em estado grave

O último dia de 2014 começou com uma tragédia em Vila Velha. Duas pessoas morreram carbonizadas em um grave acidente na Avenida Carlos Lindenberg, na manhã desta quarta-feira (31). Outras duas pessoas foram socorridas com ferimentos graves. O acidente envolveu um caminhão, um veículo Gol e um ônibus do Sistema Transcol. Todas as vítimas são do Gol, de placas MRP-2300, de Vila Velha. 

                                                        Fotos: Maxwell Mota Lamas
Até o final da manhã desta quarta-feira os nomes das vítimas não tinham sido divulgados pela polícia. No acidente, o veículo Gol ficou imprensado entre o caminhão e o ônibus. O carro de passeio pegou fogo e as chamas também atingiram parte do caminhão. Segundo a Polícia Civil, apenas o resultado da perícia vai apontar o que causou o acidente. Testemunhas contam que o ônibus e o carro de passeio estavam parados no semáforo quando a carreta atingiu o veículo menor e o arrastou até o coletivo.

No entanto, o motorista do caminhão, que transportava cerveja e tinha placa de Santa Maria de Jetibá, identificado como Sirlândio Lichtenheld, de 23 anos, disse que o Gol já estava pegando fogo e acabou o atingido pela lateral, causando também a colisão com o ônibus. Uma testemunha do acidente, a funcionária pública Maria Cristina Vieira contou que o carro só pegou fogo após ser atingido pelo caminhão.

“Quando eu olhei, o caminhão veio tentando desviar, parecia estar desgovernado. O Gol estava parado atrás do ônibus. O ônibus seguiu viagem, mas o caminhão pegou o carro, bateu, veio empurrando e aí o carro explodiu. O carro estava parado e com a batida teve a explosão”, disse. “

Logo após o acidente, moradores da região auxiliaram no resgate, enquanto o Corpo de Bombeiros se deslocava para o local. O costureiro Leonis de Aquino foi um dos que ajudou no resgate. “Eu vi o acidente, ia passar direto, mas não teve como. As pessoas gritando, pedindo ajuda, pedindo socorro. Puxei as pessoas até olhando pro lado para não ver aquela imagem, deu muita dó, todos queimados e clamando pela vida, fizemos de tudo“


Dos dois feridos, um saiu em estado mais grave, de acordo com as testemunhas. Este foi encaminhado para o Hospital Dório Silva, na Serra, e o outro para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra.

Riscos na estrada

Neste período de virada de ano, quando muitas pessoas pegam a estrada, a polícia orienta para os riscos e pede atenção dos condutores para que mais tragédias como esta sejam evitadas. "Infelizmente, as estradas ficam mais cheias, as pessoas viajando. A polícia pede: se dirigir, não beba, não ande em alta velocidade, evite ultrapassagens e proteja sua vida, de sua família e de terceiros”, pediu o Tenente Luiz Freire, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Durante todo o trabalho da perícia, o local do acidente foi interditado e o trânsito ficou complicado na região do bairro Nossa Senhora da Penha.

Fonte: Rádio CBN Vitória

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: